Tecnologia da informação, fator chave para a competitividade

É de conhecimento geral que um grande desafio das empresas é manterem-se competitivas no mercado. Para isso, deter o controle sobre informações importantes para o negócio se tornou o bem mais valioso, independente do porte que elas possuem.

Com o crescente avanço tecnológico, a busca pelo aprimoramento dessas informações tem se tornado um dos principais objetivos empresariais. Sem tais esforços a modernização e a adequação a esse cenário ficam comprometidas.

É aí que a tecnologia surge como um fator chave para a competitividade, participando do processo de diferenciação para que as empresas que a utilizam possam se destacar frente à concorrência. O sucesso das empresas depende da capacidade de perceber, organizar e administrar as suas informações, onde a TI e os softwares de Business Intelligence têm muito a oferecer. Com eles o controle e o acompanhamento do desempenho da empresa se torna mais ágil, permitindo que a empresa responda rapidamente às exigências do mercado.

TI-competitividade

Satya Nadella, CEO da Microsoft, falou sobre esse tópico em seu discurso na abertura do World Partner Conference 2016, realizada em Toronto (Canadá) no início do mês (11/07). A observação feita por ele é de que as companhias buscam novas formas de maximizar lucros, estreitar o relacionamento com seus clientes, otimizar operações e dar mais capacidade aos seus funcionários. Esses fatores, somadas ao uso de TI, permite que a forma como fazem negócios seja redefinida.

É indispensável que as organizações tenham em mãos ferramentas que permitam uma resposta ágil às mudanças e uma TI adequada pode servir de suporte para que elas prosperem nesse ambiente.

Entre em contato conosco para saber mais!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *