5 Habilidades que um bom profissional de dados deve ter

Nos últimos anos, poucas áreas cresceram tanto quanto a da Tecnologia da Informação. Á medida que o campo da análise de informações e do Big Data continua a crescer, a demanda por profissionais de dados de qualidade se solidificou.

Um relatório publicado pelo Instituto McKinsey Global previu que até 2018, os Estados Unidos enfrentarão uma enorme escassez de talentos da área de análise. Segundo membros do instituto, a escassez dirá respeito á qualidade dos profissionais, colocando em risco o bom aproveitamento do Big Data.

O relatório ainda alega que as margens de operação de empresas que utilizam a análise em seu potencial podem aumentar em até 60%. Por isso, empresas que querem crescer e manter seu bom funcionamento estão investindo na busca e competição pelos melhores talentos da área.

Como essa área é nova e novos empregos estão sendo gerados todos os dias, muitas vezes os caça-talentos não sabem exatamente o que buscar em um bom profissional de dados. Pensando nisso e vivendo na prática essa competição, trouxemos um infográfico contendo 5 habilidades que todo profissional da área deve possuir. Confira abaixo!

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *