Como a BIX Tecnologia obteve 138% de crescimento em 2018

Toda instituição, no começo do ano, traça metas a serem alcançadas e desafios a serem superados. É o mínimo que um planejamento requer. E uma empresa como a BIX Tecnologia, que tem Business Intelligence como produto, não poderia ter nada menos do que uma viagem para a lua como objetivo.

 

 

“Moonshot” é um termo usado por empresas do setor da tecnologia para designar objetivos muito ambiciosos. A nossa meta para 2018 era conseguir 100% de crescimento. Em outras palavra, dobrar os valores.

 

Alguns diriam ser quase um sonho ou algo muito arriscado e que, para ser alcançado, somente pensando estrategicamente e a longo prazo. Mas conseguimos. E fomos além. Em 2018, a BIX Tecnologia conquistou 138% de crescimento.

 

3 PORQUÊS DA BIX TER CHEGADO TÃO LONGE:

 

Um ano é muito longo. São muitas semanas, dias e horas trabalhadas. Então, obviamente, o crescimento não veio da noite para o dia. Mas, para ajudar a entender o nosso crescimento, listamos os três principais fatores que nos ajudaram a bater a meta:

 

 

1. Projetos

Em 2018, a BIX Tecnologia realizou projetos no Brasil e no exterior para empresas líderes de mercado e multinacionais dos mais diversos segmentos – como varejo, indústria, financeiro, seguradoras ou logística, por exemplo.

 

Com novos desafios sendo propostos também vêm a oportunidade de uma maior maturidade. Essas atuações ajudaram a aumentar a nossa experiência e deixar mais sofisticado o portfólio.

 

Tornam-se, de fato, relação e parcerias de ganho mútuo. De nosso lado, pelo novo conhecimento adquirido ao solucionar problemas e entregar resultados e otimizações e, do cliente, pela chance de usufruir desses produtos e serviços personalizados.

 

2. Treinamentos e cursos

Entre os nossos serviços, estão os treinamentos – presenciais ou não. Neste ano, alcançamos a marca de 3500 alunos que, agora, estão muito mais bem preparados para atuar no mundo da Business Intelligence.

 

O destaque é o Campus BIX, uma plataforma com a cara da empresa que nos dá liberdade para transmitir conhecimento de maneira muito mais personalizada e da forma com que cada conteúdo pede. Além disso, é estabelecida uma relação mais próxima com cada aluno, ajudando a entender melhor as demandas particulares de cada um e tornando todo o  processo de aprendizagem mais dinâmico.

 

No momento, o Campus BIX conta com 4 cursos:

 

 

Para o próximo ano, prevemos novos cursos, com abordagens diferenciadas e ainda mais qualidade. Acompanhe a página para não perder nada!

 

3. Equipe

Mas nada disso seria possível, claro, sem o time talentoso e dedicado que compõe a BIX. Terminamos o ano passado com 10 membros e, agora, já somos 17. Nesse processo, inclusive, ganhamos dois novos gerentes.

 

Mas de nada adianta ter os melhores jogadores se não souberem jogar juntos. Por isso, propomos diversas ações de integração. A Hora Bix, por exemplo, é um momento de encontro semanal em que, além de serem apresentados resultados, um membro tem a oportunidade de apresentar algum livro para o resto da equipe. Só por isso, já tivemos a oportunidade de debater pelo menos 48 livros esse ano.

 

Nessa semana, fizemos uma confraternização para celebrar a meta batida:

 

 

Parabéns, equipe Moonshot 2018!

 

E AGORA? MARSSHOT?

Depois de ir até a lua e fazer uma comemoração, é hora de pensar para onde vai a Millenium BIX. Será que é a vez de irmos até Marte? Ou a galáxias tão tão distantes?

 

Enquanto os capitães decidem o plano de curso, gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes e parceiros por toda a confiança e aprendizado. Em 2019, vem muito mais!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *