Web Summit: Conteúdos Essenciais

O mais importante evento de Tecnologia da Europa – e talvez do mundo – é o Web Summit. A última edição ocorreu em novembro do ano passado na cidade de Lisboa. Foram mais de 1200 oradores, 1800 startups e em torno de 69 mil pessoas.

 

Qualquer evento desse tamanho e relevância, é desnecessário dizer, tem impacto direto na vida de quem trabalha ou se interessa por Business Intelligence – ou inovação, Big Data, Negócios…

 

 

Mas, claro, já foram muitas edições e muitas palestras. Difícil, com certeza, acompanhar tudo. Para que você não perca alguns dos melhores conteúdos, separamos palestras e mesas que têm muito conhecimento a acrescentar para quem se interessa pelos temas citados.

 

SOBRE O WEB SUMMIT

 

O Web Summit começou em Dublin no ano de 2010 – só com 400 pessoas na época – e mudou para Portugal em 2016 – época em que o país tentava formas de recuperar a economia.

 

O Web Summit é de tamanha importância que Portugal pagou 110 milhões de euros aos organizadores do evento para que continue acontecendo em Lisboa. É algo essencial para a estratégia do país de se posicionar como o principal da Europa em termos de inovação e tecnologia.

 

Sabendo disso, é impossível não se perguntar: Será que funcionaria aqui no Brasil? Para Fabio Galvão, coordenador da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), não há dúvidas de que é necessário. “Temos setores extremamente competitivos e ainda não temos grandes eventos sobre economia criativa”, disse, em entrevista para a Época Negócios.

 

5 PALESTRAS IMPERDÍVEIS DO WEB SUMMIT

 

1. How data can drive industry-wide culture change

 

Brenda Darden Wilkerson é CEO da AnitaB.org, uma ONG mundial cuja missão é aumentar o impacto e a presença das mulheres no âmbito da tecnologia e melhorar o impacto da tecnologia na vida das mulheres.

 

Nessa palestra, Brenda traz alguns dos dados e fatos mais importantes sobre as mulheres no mercado de tecnologia.

 

 

2. The beating heart of AI

Um dos temas que mais chamam atenção da mídia hoje é Inteligência Artificial. Sairah Ashman falou que, como consumidores e pessoas que trabalham com tecnologia, é um dos nossos deveres projetar com o coração. Ela é CEO da Wolff Olins, uma grande empresa de consultoria de marca.

 

 

3. How autonomous finance will change the world

 

No Summit de 2018, Kenneth Lin foi um dos palestrantes. Ele é CEO e fundador da Credit Karma, um serviço de monitoramento de crédito online. Possui uma trajetória invejável: Imigrou da China quando tinha 4 anos, estudou na universidade de Boston e, hoje, a sua empresa tem uma avaliação de 3 bilhões e meio de dólares.

 

Numa palestra sobre finanças, falou sobre como criar um serviço eficiente, justo e valioso para todos.

 

 

4. Changing how the world buys

 

Esse é um momento do Web Summit que reuniu dois grandes nomes sob o tema “Mudando como o mundo compra”.

 

John Fraher, da Bloomberg, conversou com Sarah Friar (Square), uma das mais importantes mulheres da tecnologia no Vale do Silício, que disse como o mundo do comércio está mudando para melhor.

 

 

5. The real world of AI: Business processes reimagined

 

Essa palestra é sobre negócios e inteligência artificial. Chitra Dorai, da IBM, falou como a IA altera a natureza do trabalho que fazemos, seja em front office, back office ou operações que não teríamos pensado em implantar sistemas inteligentes antes.

 

 

Para ficar por dentro de outros tópicos importantes para Business Intelligence, não deixe de acompanhar o Blog da BIX. Entre os assuntos que tratamos aqui que podem te interessar, estão:

 

 

 

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *